#Pracegover foto: na imagem há um homem dirigindo e segurando o celular
#Pracegover foto: na imagem há um homem dirigindo e segurando o celular

Neste sábado (18) tem início a Semana Nacional do Trânsito, evento que ocorre em todo o país com o objeto de alertar a sociedade e apresentar propostas ou ideias que contribuam para um trânsito mais seguro e que encera no próximo dia 25. Em Tubarão, a maior parte da programação acontece na Praça Sete de Setembro, mas algumas ações serão na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-101 e da Praça Luiz Pedro de Medeiros (igreja matriz Oficinas).

Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito tem como tema “Respeito e responsabilidade – pratique no trânsito”. A organização é do Rotary Club de Tubarão Leste com o apoio da prefeitura, através da gerência de Trânsito – secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio.

Participam do evento órgãos oficiais como a Guarda Municipal de Tubarão, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e diversas empresas privadas que atuam diretamente no trânsito.

“O Rotary está há 8 anos à frente dessa iniciativa com a Prefeitura de Tubarão e sempre convocamos empresas e pessoas envolvidas no trânsito para juntos possamos levar a mensagem a toda sociedade. É um evento em que reunimos esforços, organização e serviços de cada uma para juntos fazermos uma agenda positiva em torno da Semana Nacional do Trânsito. Neste ano, a campanha ficará marcada por um tema bem dinâmico que é o respeito e responsabilidade, um ato individual que vai fazer com que o trânsito, em sua coletividade, seja respeitado e realmente traga o resultado esperado, que é a redução no número de mortos em acidentes de trânsito”, destaca Luis Rodrigo de Queiroz Bremenkamp, vice-presidente do Rotary Club de Tubarão Leste.

Confira a programação:

Dia 18 de setembro

Abertura oficial e sábado “Dia T”

Local: Praça Sete de Setembro

Horário: 8 às 13 horas

Atrações: Escolinha do Trânsito (Polícia Militar); projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito); projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego); projeto Proteção Veicular (Unibem); distribuição de panfletos (Rotaract); Pedal Seguro (Shopbike); programa Paz na Linha (FTC); blitz educativa (Guarda Municipal); Segurança Veicular (Ivetu, Ciauto, Núcleo de Manutenção Veicular); Transporte Escolar Seguro (Nutesc); demonstração de carro batido (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF Guinchos); delegacia móvel (Polícia Civil); simulado de acidente (Corpo de Bombeiros Militar).

Dias 20, 21, 23 e 24 de setembro

Local: Praça Sete de Setembro

Horário: 13 às 17 horas

Atrações: Escolinha do Trânsito (Polícia Militar), Transporte Escolar Seguro (Nutesc).

Obs.: O Núcleo de Transporte Escolar de Tubarão (Nutesc) vai disponibilizar transporte gratuitos para as escolas do município que tiverem interesse em levar as crianças para visitação da escolinha de trânsito.

Dia 21 de setembro

Local: posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 – bairro São Cristóvão

Horário: das 14 às 17 horas

Atrações: demonstração de veículos acidentados (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF guinchos), projeto

Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem); segurança veicular (Ivetu, Ciauto, Núcleo de Manutenção Veicular); caminhão temático (G7 Log), distribuição de panfletos (Rotaract); projeto Proteção Veicular (Unibem); blitz educativa (PRF e GMT); delegacia móvel (Polícia Civil).

Dia 22 de setembro

Local – Arena Multiuso

Horário: das 14h30 às 16h30

Atrações: palestra com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, com Daniel Tonhon Franco (advogado, presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana e membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tubarão), simulado de acidente (Corpo de Bombeiros Militar), escolinha do trânsito (Polícia Militar), demonstração de carro acidentado (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF Guinchos), projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem), distribuição de panfletos (Rotaract), delegacia móvel (Polícia Civil).Obs.: O Núcleo de Transporte Escolar de Tubarão (Nutesc) vai disponibilizar transporte gratuitos para as escolas do município que tiverem interesse em levar as crianças para visitação da escolinha de trânsito.

Dia 25 de setembro

Local: Praça Luiz Pedro de Medeiros (igreja matriz Oficinas)

Horário: das 8 às 13 horas

Atrações: escolinha do trânsito (Polícia Militar), projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem), segurança veicular (Ivetu, Ciauto, Núcleo de Manutenção Veicular), distribuição de panfletos (Rotaract), Pedal Seguro (Shopbike), programa Paz na Linha (FTC); blitz educativa (Guarda Municipal), transporte escolar seguro (Nutesc), demonstração de carro acidentado (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF Guinchos), delegacia móvel (Polícia Civil) e passeio ciclístico com saída da Shopbike em direção à praça Luiz Pedro de Medeiros (início às 9 horas, com o apoio da Guarda Municipal).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão