#Pracegover foto: na imagem há construções, árvores e veículos
#Pracegover foto: na imagem há construções, árvores e veículos

A cidade de Tubarão – no litoral catarinense – é o destino do 13º Transcatarina, que tem início no próximo dia 26, em Fraiburgo – no Vale dos Imigrantes. Serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros que também passarão por Caçador, Lages e São Joaquim. Até o momento, são 265 veículos inscritos e mais de 700 pessoas de diversas regiões do país (incluindo 14 estados e 116 municípios).

A chegada do Transcatarina 2021 será no dia 30 de outubro, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, a partir das 13h. Todas as categorias passarão pelo local, sendo: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

O roteiro desta edição privilegiará três regiões turísticas de destaque para Santa Catarina: Serra do Corvo Branco, Serra do Rio do Rastro e Coxilha Rica. Cada categoria faz um percurso diferente e todas são presenteadas com lindas paisagens e atrativos. “As categorias destinadas à passeio incluem diversas paradas que estão ao longo do caminho, sejam cachoeiras, mirantes, pontos culturais e gastronômicos. Tudo a fim de apresentar os costumes e culturas de nosso estado e fazer com que os participantes levem boas recordações de Santa Catarina”, aponta o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão, Giovani Bernardo, afirma que a cidade está pronta para receber o Transcatarina. “Para nós tubaronenses será uma grande satisfação poder ter, aqui na cidade, tantos visitantes e participantes do Transcatarina. Estamos preparados para bem receber e aplaudir esse público, que vem de vários estados brasileiros, e encerrarão aqui em Tubarão os seus passeios e competições”, salienta.

Costa ressalta que a organização escolheu Tubarão para sediar a grande chegada por ser uma cidade que comporta toda a caravana do evento. “Além de estar em um ponto estratégico para a viagem de retorno dos participantes e, ainda, ser próxima de muitos lugares incríveis para passeios. O Transcatarina termina em uma emenda de feriado, então, vale a pena aproveitar para conhecer melhor a região”, orienta.

O Transcatarina 2021

O 13º Transcatarina tem largada no dia 27, quarta-feira, em frente ao Lago das Araucárias, em Fraiburgo. O Hotel Renar é o QG dos primeiros passos do evento: secretaria de prova, vistorias técnicas e briefing. Para as categorias de competição, tem o prólogo que define a ordem de largada para a primeira etapa.

Depois, as categorias se espalham pelas trilhas da serra catarinense. Em dois dias (28 e 29) desbravarão as regiões do entorno de Lages, São Joaquim e Caçador, quando finalmente, no sábado (30), rumam com destino à Tubarão, para o último dia de aventura off-road.

“Aquela despedida que já deixa saudades e o sentimento de ‘quero mais’. A hora da chegada é sempre muito emocionante, com o reencontro dos participantes com seus familiares, que sempre prestigiam esse momento tão especial do Transcatarina”, declara Costa. “Estamos nos preparativos finais de uma edição histórica. Caprichamos em todos os detalhes e agradecemos a todas as cidades anfitriãs pela acolhida e esperamos retribuir a altura”, encerra.

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes.

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Lages.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul