Elias Ferreira Fotografia/divulgação/Notisul
Elias Ferreira Fotografia/divulgação/Notisul

Rafael Andrade

Tubarão

Há muito tempo, Tubarão tem mostrado o porquê está entre as cidades mais solidárias do Brasil. Uma corrente do bem em prol da menina Lívia Alves Locks, que tem Atrofia Muscular Espinhal tipo 2 (AME), foi montada, no fim do ano passado, para arrecadar cerca de R$ 300 mil para a compra do medicamento Spinraza, usurpado pela justiça em decisão que poderia colocar sua vida em risco. Mas o povo tubaronense mostrou que independe dos três poderes e, então, iniciou uma de suas maiores campanhas solidárias da história do município.

Para reforçar esta gratidão, um evento foi organizado no último fim de semana, com participação ilustre da estrela mirim, Lívia, que expressou seus agradecimentos sorrindo e se divertindo com todos. Há pagamento mais gratificante que este? Poder contribuir para o direito à vida de uma criança é sentir-se realmente ativo na sociedade.

O Pedal Solidário em prol da saúde da Lívia foi cheio de amor, caridade e emoção, conforme resumiu a organização do evento. O percurso partiu da Arena Multiuso, seguindo pela avenida Marcolino Martins Cabral. O valor arrecadado na ação será repassado à família, para custear as sessões de fisioterapia, que possibilitam mais qualidade de vida à criança. A iniciativa foi idealizada pela Conquista Benefícios, Shop Bike e Giba Cicles.

Lívia foi diagnosticada com a doença quando ainda tinha um 1 e 4 meses.