#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com os dedos no rosto
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com os dedos no rosto

Os profissionais de saúde que trabalharam com a técnica de enfermagem Adriana dos Santos, de 47 anos, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, prestaram nesta terça-feira (11) à tarde, uma homenagem a ex-servidora da instituição. Adriana, a Glô, tinha 47 anos e morreu de Covid-19 na madrugada desta terça-feira. Ela estava internada há alguns dias na instituição.

Na filmagem, os colegas aparecem aplaudindo Adriana e depositando rosas brancas no carro funeral. A ex-funcionária do HNSC era reconhecida como uma colaboradora dedicada, amiga e que gostava de ajudar os demais, sejam pacientes ou funcionários. Aos servidores mais jovens ou em fase inicial na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela o chamava de pupilos.

Adriana trabalhou por 27 anos na UTI da instituição. Sorridente e carinhosa, a ex-funcionária era unanimidade no setor em que trabalhou do dia 15 de junho de 1993 a 8 de setembro de 2020.  Ela se afastou do HNSC no ano passado, quando se aposentou. Glô também era graduada em pedagogia.

Em nota, o HNSC também se despediu da ex-funcionária. “Às vezes é difícil acreditar e lidar com as escolhas e perdas da vida, mas a única coisa que pode nos confortar  é saber que nessa breve passagem Adriana dos Santos cruzou os caminhos de pessoas e desta intuição, tornando os dias mais alegres. Só temos a agradecer tantos anos de dedicação e amizade”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul