A participação da comunidade na rotina da empresa é prática comum à concessionária dos serviços públicos de água e de esgoto de Tubarão. Desde 2012, por meio de um programa de incentivo à visitação, já contabiliza mais de 3 mil pessoas que conheceram os espaços físicos da Tubarão Saneamento.

Desde 2020, as atividades estavam acontecendo de forma remota, seguindo as orientações para prevenção da Covid-19. O retorno presencial, a partir do mês de maio deste ano, já superou mais de 100 visitas.

Conheceram a estrutura operacional da concessionária, as seguintes instituições de ensino de Tubarão: Escola Municipal de Ensino Básico Sombrio, Colégio São José e Centro de Educação Profissional; de Pedras Grandes: Escola Municipal de Ensino Básico Ilhota; além dos agentes comunitários de saúde da Fundação Municipal de Tubarão.

“O caminho percorrido pelos resíduos, água e esgoto, foi motivo de muitas perguntas, como a quantidade de litros tratada por dia, quantas casas atendidas, entre outras, que surpreenderam a nossa equipe e até os professores”, destaca o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Canalles.

Essa oportunidade faz parte do Programa Portas Abertas. Empresas, comunidades ou escolas que têm o interesse em participar de ações como esta, podem entrar em contato pelo telefone (48) 3052-7400, e-mail socioambiental@tbssa.com.br ou saber mais pelo site www.tubaraosaneamento.com.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento