Para usar os serviços de coleta e tratamento de esgoto, as unidades consumidoras beneficiadas precisam realizar adaptações no imóvel. A correta execução deste trabalho é importante, pois impacta na funcionalidade do sistema, beneficiando principalmente as pessoas e o meio ambiente. Por isso, a Tubarão Saneamento promoveu, nesta quinta-feira (25), um encontro para pedreiros, serventes e encanadores.

A oportunidade foi oferecida para todos que participaram das capacitações realizadas pela concessionária em 2019. “Após um ano da primeira ligação de esgoto, no município de Tubarão, o serviço de coleta e tratamento de esgoto ainda é algo novo na cidade, e cada residência possui uma característica diferente, o que pode gerar dúvidas durante a execução da etapa interna. Portanto, a troca de experiências e o compartilhamento do conhecimento é fundamental “, explica o diretor da concessionária, Marcelo Matos.

A didática contou com maquetes e tubulações em tamanho real, além de outros materiais necessários para a execução do serviço. O encontro reuniu 25 pessoas e foi ministrado pela equipe de engenharia da Tubarão Saneamento, que disponibilizou certificado para os participantes.

Até esta etapa, a Tubarão Saneamento já disponibiliza o serviço para mais de 9 mil famílias, o que equivale a aproximadamente 28 mil tubaronenses. Se todos esses cidadãos utilizarem o sistema corretamente, 130 milhões de litros de esgoto passam a ter a correta destinação.

A Concessionária realizará outras capacitações como esta. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail socioabiental@tbssa.com.br. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a Tubarão Saneamento pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400 ou no WhatsApp 99168-5827.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento