A equipe de Responsabilidade Social da Tubarão Saneamento realizou, nesta semana (18), ação de capacitação para um grupo de Agentes Comunitárias de Saúde do município de Tubarão. O encontro teve o objetivo de compartilhar informações sobre a preservação do meio ambiente, em especial, a importância dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, mata ciliar e os impactos na área da saúde.

Nesta etapa, participaram mais de 40 profissionais, lotados nas comunidades de Bom Pastor, Guarda, KM 60, KM 63, Fábio Silva e São João. Segundo o diretor da Concessionária, Wagner Souza, a iniciativa partiu de um propósito muito importante, que além de servidor público, o ACS é membro da comunidade, o que permite mais facilmente a criação de vínculos, propiciando o acesso direto com a população.

Além disso, a escolha das comunidades também foi estratégica. “As pessoas que residem nessas localizações, têm contato, diariamente, com as águas do Rio Tubarão, antes mesmo de chegarem na captação de água bruta. Por isso a importância de compartilhar informações sobre a necessidade de preservação. Agradecemos a Fundação Municipal de Saúde por apoiar esta iniciativa e caminhar conosco neste processo”, destaca Wagner.

Os participantes receberam um kit de trabalho com camiseta, boné, máscara e uma prancheta, que contam com uma identidade que evidencia sobre a preservação da mata ciliar. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, também prestigiou o encontro.

“A saúde e o saneamento se complementam. Um precisa do outro para uma vida digna. Nós agradecemos a oportunidade de compartilhar esse tema com os agentes, para que eles possam levar para centenas de famílias, visitadas diariamente”, comenta o diretor da Tubarão Saneamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento