#Pracegover foto: na imagem há árvores e uma placa
#Pracegover foto: na imagem há árvores e uma placa

As florestas e árvores desempenham importantes funções sociais, econômicas e ambientais. Por isso, o dia 21 de setembro é um marco no calendário, para incentivar a reflexão sobre a preservação deste bem tão precioso. Para compor esse movimento, a Tubarão Saneamento, concessionária dos serviços públicos de água e de esgoto no município de Tubarão, preparou algumas iniciativas.

A Concessionária formalizou a entrega de mais de 450 mudas de árvores nativas para a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNAT), de Tubarão, que serão plantadas no futuro Bosque da Memória, em homenagem aos tubaronenses, vítimas da COVID-19. Além da realização de um pedágio verde na região central do município.

Nos espaços físicos da Concessionária, instalou placas, identificando a origem de cada árvore, nome científico e a história, o que agregará às visitas na empresa, por meio do Programa Portas Abertas.

Para a Tubarão Saneamento, apoiar a data é reforçar o compromisso com as pessoas e com o meio ambiente. “A importância das árvores vai muito além das sombras e do frescor em dias mais quentes, elas absorvem água, reduzindo os riscos de enchentes; elas mantém o solo firme, evitando erosões; melhoram a qualidade do ar; e entre outros benefícios”, ressalta o diretor, Paulo Canalles.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento