#Pracegover foto: na imagem há uma placa de obras
#Pracegover foto: na imagem há uma placa de obras

Nessa etapa de obras, as equipes precisam instalar redes de esgoto em mais um trecho da Avenida Marcolino Martins Cabral, entre a rua Coronel Collaço e a rótula de acesso à rua Osvaldo Cruz, sendo nesta primeira fase, no sentido Centro ao bairro Oficinas. O trabalho inicia nesta segunda-feira (10), com previsão de execução em 15 dias. O trânsito ficará interrompido durante o período da realização dos serviços no local, visando a continuidade e, gerando mais agilidade na obra. Condições climáticas ou de interferências no subsolo poderão gerar alterações nesta programação.

Em outros trechos desta avenida, este mesmo trabalho foi realizado e já beneficia as unidades consumidoras. “As redes são instaladas por bacias, de acordo com profundidade e inclinações detalhadas em projeto. Critérios importantes, visto que o esgoto segue pelas redes com a ação da gravidade, até chegar na estação elevatória e depois, de tratamento”, explica o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Matos.

Segundo a Tubarão Saneamento, esta etapa não foi realizada na sequência do outro trecho por não pertencer à mesma bacia. Por ser uma região que não conta com muitos desvios e ter grande movimentação de veículos, foi necessário mais cautela no planejamento. “O mês de janeiro, por concentrar as férias escolares, tende a ser menos movimentado no Centro e isso é fundamental, além de facilitar o trânsito para máquinas e trabalhadores, minimiza o impacto para os moradores ou pessoas que precisam transitar pelas proximidades”, completa.

Os motoristas devem estar atentos: pela falta de alternativas para desvios nesta região, haverá intervenção a partir da rua Esteves Júnior, que estará liberada apenas para trânsito local. O cruzamento entre a avenida Marcolino Martins Cabral com a rua Coronel Collaço terá tráfego de veículos, bem como na avenida sentido bairro Oficinas ao Centro. Como alternativa, a Tubarão Saneamento recomenda o acesso pela rua Teodoto Tonon ou cruzando a ponte pela rua Tubalcain Faraco.

Para evitar os desvios no trânsito, além do uso de placas de sinalização, a Tubarão Saneamento compartilha as informações de rotas com os aplicativos de localização por GPS, o Waze e o Google Maps. Para usar, não há custo, basta traçar a localização desejada. Se houver intervenção da concessionária no caminho, o próprio aplicativo indicará um outro.

A Concessionária orienta que, para mais informações ou em caso de dúvida, os usuários entrem em contato pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento