#Pracegover foto: na imagem há uma placa de obras
#Pracegover foto: na imagem há uma placa de obras

As obras de esgoto na região central da Cidade Azul continuam em andamento. A Tubarão Saneamento, responsável pela implantação e operação do serviço de coleta e tratamento, já investiu mais de R$ 100 milhões no sistema, que beneficia mais de 33,7 mil tubaronenses. Para minimizar o impacto às pessoas e estabelecimentos comerciais, a concessionária informa sobre as próximas etapas de obras na região.

Na avenida Marcolino Martins Cabral, entre a rua Coronel Collaço e Osvaldo Cruz, nos dois sentidos da avenida, e na rua Ferreira Lima, o assentamento de rede de esgoto já foi concluído e os trechos seguem com pavimentação provisória com lajotas. A repavimentação deve ser realizada até 11 de março.

Até o dia 18 deste mês, a frente de trabalho da concessionária segue atuando na avenida Marechal Deodoro, entre as ruas Rui Barbosa e Laguna. No dia 21, a equipe inicia a instalação de rede nas ruas transversais às avenidas Marechal e Marcolino, nas ruas Pedro Nicoladelli, Augusto Severo e Rui Barbosa, com prazo de conclusão previsto para 30 de março.

Nos trechos com obras já finalizadas na avenida Marechal Deodoro, entre as ruas Coronel Collaço e Rui Barbosa, incluindo a travessa Pedro Simon, será realizada a pavimentação definitiva após a conclusão de todos os trabalhos nesta avenida, previsto para 30 de março.

A partir do dia 30, conforme o planejamento, haverá obra no trecho entre a antiga rodoviária e a rua Laguna, na avenida Marcolino Martins Cabral, com prazo de conclusão em 20 de maio. O trabalho será executado nos dois sentidos da via, mas não será simultâneo.

Após a conclusão de cada etapa, a Tubarão Saneamento fará uma repavimentação provisória do trecho recortado, com lajotas, e a repavimentação definitiva, com asfalto, será executada a partir de 20 dias úteis após o término da implantação da rede de coleta de esgoto. Todos os trabalhos são realizados mediante a alinhamento com o setor de infraestrutura do município de Tubarão. Condições climáticas ou de interferências no subsolo poderão gerar alterações na programação.

De acordo com o diretor André da Silva Souza, durante os trabalhos, o trânsito ficará interrompido para a realização dos serviços no local, visando a continuidade e, gerando mais agilidade na obra. “Os motoristas devem estar atentos aos desvios. Para minimizar o transtorno, além do uso de placas de sinalização, compartilhamos as informações de obras com os aplicativos de localização por GPS: o Waze e o Google Maps”, explica.

Para mais informações no site: tubaraosaneamento.com.br. Em caso de dúvida, o contato deve ser feito pelos telefones 0800 648 9596, |48| 3052-7400, via  WhatsApp |48| 99168-5827 ou na Central de Atendimento ao Cliente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento