Em comemoração ao Dia Mundial da Água, alunos do 5º ano da rede municipal de educação, de Tubarão, realizaram desenhos com o tema ‘A importância da mata ciliar para o Rio Tubarão’, incentivados pela equipe de Responsabilidade Socioambiental da Tubarão Saneamento e que contabilizou mais 2,3 mil interações.

Os 1º, 2º e 3º colocados receberam troféus, além de garrafinhas para consumo de água, que foram distribuídas para todos os participantes. “Com o objetivo de trazer um assunto importante para o município e a educação dos cidadãos do futuro, encontramos uma forma de contribuir com o enfrentamento da pandemia, disponibilizando garrafas de água para uso individual”, conta o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Eduardo Canalles.

Nicolly Tartari Felisberto, da Escola Municipal Francelino Mendes, conquistou o terceiro lugar com 250 votos; Gustavo Henrique Sobral da Silva, da Escola Municipal Sombrio, com 345 votos, ficou em segundo lugar; e a primeira colocada, Amanda do Amaral, da Escola Municipal Professor Cleto da Silva, alcançou 431 votos.

Além das premiações, o desenho campeão foi plotado em um equipamento da Concessionária, chamado booster, localizado na comunidade da Guarda, como homenagem ao Dia Mundial da Água e em agradecimento pela participação. “Com essa ação, plantamos uma sementinha na vida dessas crianças, que puderam saber mais sobre a importância da mata ciliar para a conservação dos rios e que certamente levarão esse conhecimento para a vida”, compartilha Paulo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul