A Tubarão Saneamento, concessionária dos serviços públicos de água e de esgoto no município de Tubarão, divulga, nesta terça-feira (16), um edital de R$40 mil reais para patrocínio de projetos socioambientais. O objetivo é incentivar ações que contribuam para a promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico, em situação de vulnerabilidade social, no município de Tubarão.

Podem ser inscritos projetos novos ou em andamento, com foco em temas que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda, além das temáticas relacionadas à cultura, esporte, empreendedorismo, segurança hídrica e resíduos.

As iniciativas devem estar enquadradas nas leis federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro, 16 horas, pelo site www.tubaraosaneamento.com.br/edital_projetos.

“Com este edital, reforçamos nosso comprometimento com questões de responsabilidade social e iniciativas que contribuem para um futuro mais sustentável”, afirma o diretor da Tubarão Saneamento, Wagner Souza.

 

Sustentabilidade como eixo do negócio

Na rotina diária, a Concessionária é exemplo de sustentabilidade. Tanto, que em 2020, após ser avaliada pelos colaboradores, a Tubarão Saneamento foi eleita uma ótima empresa para se trabalhar, pela consultoria Great Place to Work (GPTW).

Mais do que iniciativas na rotina operacional, como a prática da coleta seletiva, uso consciente de água e energia, e a busca por inovações nos processos, promove ações de educação ambiental e de aproximação com as comunidades, por meio dos programas: Tubarão Saneamento e Você, Encanador para Mulheres, Cuidando do Nosso Rio e Portas Abertas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: Tubarão Saneamento