#Pracegover foto: na imagem há uma rosa
#Pracegover foto: na imagem há uma rosa

A muda da Rosa de Anita plantada em frente ao busto de Anita Garibaldi, no Paço Municipal, completou o período de floração e se tornou um diferencial no jardim local. O plantio feito na Semana Mundial do Meio Ambiente, em junho, faz parte da programação de atividades do bicentenário de nascimento da histórica personagem.

Os exemplares de Rosa de Anita que começaram a ser plantadas em Santa Catarina há mais de dois anos são resultado de um trabalho de clonagem feito pelo laboratório de Produção Vegetal da Unisul a partir de mudas trazidas da Itália, onde Anita morreu e também é considerada heroína.

Algumas semanas após o plantio da muda em junho, a rosa começou a brotar. Protegida com uma cobertura simples contra o frio rigoroso durante o mês de julho, a espécie logo floresceu e em poucos dias as pétalas se desenvolveram e alcançaram o tamanho que se destaca hoje.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte Governo de Tubarão