Hospital das Clínicas -Fotos gerais e equipamento especial

Tubarão registrou, nas últimas horas, mais uma morte de paciente infectado pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), no início da noite desta quarta-feira (29). O número total de infectados no município é de 77 pessoas.

Conforme a direção da instituição de saúde, o óbito ocorreu às 11h30, desta quarta-feira. A paciente é uma mulher de 69 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o último dia 8. A idosa é natural da Cidade Azul e residia no município.

Ainda conforme a nota enviada à imprensa, a mulher tinha comorbidades e fazia parte do grupo de risco. Ela foi diagnosticada por teste rápido por método imunocromatografico no último dia 20, e o resultado foi devidamente comunicado à Vigilância Epidemiológica.

Em Tubarão há 1.355 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 55 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Casos confirmados, a Cidade Azul possui 77 registros, dos quais 41 pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e 36 positivados por meio de testes rápidos realizados nas redes privada e pública. O Lacen, ainda, testou negativo para 181 exames, enquanto outros 189 foram negativados por testes rápidos.Por sua vez, existem 205 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o Coens.