A Secretaria de Saúde de Tubarão confirmou que a cidade já tem 1.026 casos confirmados de Covid-19. A crescente constante nos casos levou o prefeito Joares Ponticelli a tomar medidas mais drásticas e decretar uma nova quarentena. A medida valerá a partir desta quinta-feira e valerá até o dia 24 de julho.

De acordo com o Diretor da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, o objetivo é diminuir o número de pessoas transitando nas ruas e comisso frear o número de contaminados e pacientes internados nos hospitais da cidade.

Tubarão não tem mais leito de UTI disponível pelo SUS para o tratamento do Covid-19.

O boletim emitido na noite desta quarta apontou um aumento de 82 casos a mais que ontem. Ao todo são 663 recuperados, 332 monitorados e 7 mortes no município.

Há 60 pacientes internados nos hospitais de Tubarão, 23 estão em UTI: em tratamento estão 1 de Imbituba, 7 de Tubarão, 4 de Capivari de Baixo, 1 de Gravatal, 1 de Armazém, 1 de Garopaba, 1 de Pescaria, 2 de Laguna. Internados com casos suspeitos estão 4 de Tubarão e 1 de Imbituba.

Há uma criança de Braço do Norte internada em UTI Neonatal com suspeita de Covid-19.

Há 36 pacientes internados em enfermaria. Confirmados são 13 de Tubarão, 2 de Gravatal 2 Capivari de Baixo, 1 de São Martinho. Internados com suspeita da doença estão 12 de Tubarão, 1 de Imbituba, 2 de Capivari de Baixo, 1 de Gravatal 1 de Sangão e 1 de Laguna.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul