Tubarão receberá nesta terça-feira (22) a visita do ministro da Educação Milton Ribeiro. Ele vai prestigiar o lançamento do Programa Educação Financeira na Escola em Santa Catarina, evento que ocorre a partir das 10 horas, no Espaço Integrado de Artes da Unisul.

Tubarão se tornou cidade núcleo das operações desse programa no Estado, sendo que o programa foi lançado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último ano e tem por objetivo oferecer aos professores cursos gratuitos de formação em educação financeira, de modo a levar o tema a milhões de estudantes pelo país. Ainda nesta passagem do ministro pela Cidade Azul será feita a apresentação do Guia dos Temas Contemporâneos Transversais, Caderno da macroárea de Economia.

Profissionais ligados à Educação de toda a região são esperados para prestigiar a visita do ministro, que deve estar acompanhado de outras autoridades da pasta. O Ministério da Educação indicou para a viagem a presença do secretário de Educação Superior do MEC Wagner Vilas Boas, do secretário de Educação Básica do MEC Mauro Rabelo, do assessor de gabinete do ministro Anderson Rodrigues, da chefe de Assessoria de Cerimonial Vanessa Reis Souza, da coordenadora-geral de Gestão Estratégica da Educação Básica Maria Luciana da Silva Nóbrega, da coordenadora-geral de Formação de Professores da Educação Básica Leda Regina Bittencourt da Silva e do coordenador de Cerimonial Ruy Mattos.

O secretário de Estado da Educação Luiz Fernando Cardoso também é esperado para esse evento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão