#Pracegover Na foto, cachorro deitado em via pública
Imagem ilustrativa/ Reprodução

Com a chegada do frio intenso na região, a prefeitura de Tubarão, através da Fundação de Meio Ambiente (Funat), recebeu a doação de 50 cobertores para cachorros e gatos em situação de rua. A ideia partiu do prefeito Joares Ponticelli, preocupado com a condição dos animais. “É apenas uma forma de amenizar o sofrimento desses seres que foram abandonados pelos seus tutores”, ressalta o prefeito.

Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues, fez a entrega simbólica ao prefeito e agradeceu as pessoas que doaram as mantas. “Estou imensamente grato àqueles que, com um gesto solidário, ajudarão a atenuar a dor de animais degradados nos dias de temperaturas baixas”, salienta. Júlio reforça a importância da castração, uma questão de saúde pública, e frisa que os cobertores são exclusivamente para cachorros e gatos que moram nas ruas, e não para os que estão em lares temporários.

A ação acontece em conjunto com a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, que está distribuindo cobertores às pessoas em situação de rua.

Os cuidadores de animais que vivem em vias públicas podem adquirir as cobertas na sede da Funat, localizada na rua Antônio Borges, s/nº, na antiga clínica do Becker, no bairro Oficinas, ou àqueles que quiserem fazer doações, podem entrar em contato através do telefone: 3626.8727.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul