#Pracegover foto: na imagem há uma rampa, rio e uma ponte
#Pracegover foto: na imagem há uma rampa, rio e uma ponte

O projeto de construção de rampas náuticas sob a passarela Ângelo Antônio Zaboti está em estágio avançado agora na margem esquerda, que teve o acesso e a área de embarque e desembarque de equipamentos concretados nos últimos dias. Na margem direita os trabalhos estão concluídos.

A rampa da margem esquerda tem dimensões um pouco menores que o espaço da margem oposta. Nessa parte, ao lado da Unisul, a rampa conta com 15 metros de largura e com 15 de comprimento, sendo que no espaço central foi feita uma escadaria para chegada ou saída de equipamentos náuticos como caiaque ou canoa. Jet-skis poderão ser embarcados ou desembarcados na rampa convencional da margem direita.

A empresa responsável pelas obras fará na sequência os acabamentos como canaletas de drenagem pluvial e paisagismo.

A construção das rampas náuticas nas duas margens do Rio Tubarão é uma obra da Tubarão Saneamento como ação compensatória acertada junto à Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), por conta da implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto. No total, serão investidos cerca de R$ 550 mil, nas duas margens do rio.

As rampas serão de uso da população em geral para contemplação do Rio Tubarão e prática de esportes náuticos e também para serviços casuais ou de emergência do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Foto:  Marcelo Becker/Decom/PM

Fonte: Governo de Tubarão