#Pracegover Foto: na imagem há prédios, casas e veículos
#Pracegover Foto: na imagem há prédios, casas e veículos

O Complexo Médico Provida, em Tubarão, que já era destaque no estado em qualidade em seus serviços de saúde, agora passou a ser reconhecido também como uma das melhores instituições de saúde do Brasil. A unidade, este mês, alcançou o nível mais alto da Organização Nacional de Acreditação, a ONA 3 – Acreditado com Excelência. Com esta classificação máxima, a instituição passou a integrar o seleto grupo catarinense, composto por somente 9 organizações de saúde, sendo o único Complexo Médico entre os demais hospitais.

“A importante conquista checou como um grande presente de 30 anos. Foram 3 décadas de muito trabalho, responsabilidade e determinação para seguir com a nossa missão, lançada, em 1991, e reafirmada diariamente com o compromisso de promover a saúde da população, com serviços especializados, acessíveis, humanizados, seguros, com tecnologia inovadora, de excelência médico assistencial e exemplar qualidade”, destaca o diretor e médico cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Jaime César Gelosa Souza.

O novo nível, faz parte do ponto mais alto da classificação da ONA, que para ser alcançado precisa anteriormente ter conquistados os demais, a certificação 1- Acreditado e o 2, Acreditado Pleno.

“Para chegarmos a essa vitória, todos os colaboradores e corpo clínico se dedicaram muito. Foram cumpridas inúmeras ações, metas e processos. Reuniões e canais de comunicação levavam conhecimento, trocaram informações e agregaram ainda mais valores ao engajamento. Tudo construído para que os requisitos da entidade fossem compreendidos e cumpridos. Essa conquista fortaleceu ainda mais o nosso dever de atender melhor as pessoas que aqui chegam ”, comemora o diretor e médico, Dr. Nei Euclides Fava.

Certificações anteriores

Em 2017 o Complexo Médico Provida recebeu a primeira acreditação ONA, onde o certificou com o Nível 1 – Acreditado. Em 2019, a instituição alcançou o ONA 2 – Acreditado Pleno. Nível que demonstra que a organização atende aos critérios de qualidade, segurança e também padrões de gestão integrada.

ONA

A metodologia ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care, associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS). Conta com representantes de instituições acadêmicas e organizacionais de saúde de mais de 100 países. É um método de avaliação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul