#Pracegover Foto: na imagem há um homem de óculos e camiseta preta. Há também livros
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de óculos e camiseta preta. Há também livros

Foi em sala de aula que o  jornalista e professor de língua portuguesa Maycon Vianna  encontrou inspiração para escrever a sua primeira obra, o livro “Desafio da Redação”,  lançado nesta quarta-feira (15) às 17h, em uma live em seu perfil no instagram. O objetivo, segundo o autor, é ajudar os estudantes que estão em fase final de preparação para o Enem e vestibular.

Conforme o docente, a ideia de escrever a obra teve início há quase um ano. Ele destaca que a vontade cresceu ainda mais com o decorrer da pandemia do coronavírus. O livro idealizado e produzido por Maycon é uma publicação feita de forma independente. Ele conta que não foi fácil mensurar as dicas de produção textual, a temática proposta pelo livro. “Da diagramação até a revisão foi minha a produção. Acredito que a aceitação do público-alvo, estudantes de 15 a 17 anos, será gratificante”, observa.

Maycon é formado em Letras desde 2015. Em sua publicação, ele afirma que o protagonista da história é o leitor. O escritor pontua que a cada capítulo há enigmas que vão desde caça-palavras, regras gramaticais a criptogramas. “São dez obstáculos relacionados à redação dissertativa-argumentativa”, expõe.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, Maurício da Silva, e o músico e ex-aluno de Maycon na Escola de Educação Básica Henrique Fontes, Higor Redivo, participaram da live. De acordo com o professor, a redação é um nicho de mercado bastante interessante. A redação associa muito com a questão do aluno poder interpretar aquilo que vai escrever e não somente a questão escrita, mas também a atualidade, a leitura de livros e jornais. Fazer com que o discente possa se atualizar por meio das redes sociais e aumentar a questão da leitura e associar com a literatura lá de Machado de Assis com a contemporânea que entra youtubers e também autores consagrados como Augusto Cury”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul