A fabricante foi multada pelo Procon de Içara em R$ 4 mil. Em apelação à Justiça, a empresa provou, por meio de laudo técnico, que o aparelho caiu e por isso apresentava defeitos - foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o Procon de Tubarão entregou cartilhas educativas para os consumidores que compareceram ao atendimento do Facilita Tubarão. As cartilhas educativas tratam de produtos impróprios para o consumo, prazo para reclamar de um produto com vício/defeito, garantia, entrega e comércio eletrônico, publicidade enganosa, contratos e mensalidades escolares, entre outros assuntos.

De acordo com o gerente do Procon em Tubarão, Ângelo Danilo Pulita, o objetivo da entrega do material é orientar as pessoas de como devem proceder caso se sintam lesados nas relações de consumo e, até de forma a conscientizar e prevenir antes que o problema ocorra.

Em casos de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon através do telefone (48) 3621-9818 ou nos e-mails procon@tubarao.sc e procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br.

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Fonte: Governo de Tubarão