Na última terça-feira (22), o Procon de Tubarão esteve em uma agência bancária para fiscalizar o tempo de espera previsto na Lei Municipal 2981/2006, através da qual considera-se até 15 minutos em dias normais, ou até 30 minutos em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados e em data de vencimento de tributos, assim como em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.

Durante a operação de fiscalização realizada, foram recolhidos 19 bilhetes de senha, com horário de chegada e horário de início de atendimento, sendo que em todos houve o descumprimento do tempo de espera, que era de 30 minutos, pois era dia de pagamento dos aposentados e pensionistas.

Também constatou-se que um consumidor ficou aguardando atendimento por quase duas horas. Conforme o gerente do Procon de Tubarão, Ângelo Danilo Pulita, os autos de infração foram gerados e foi aberto processo administrativo contra a instituição, que é reincidente na infração.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon através do telefone (48) 3621-9818 ou pelo e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão