#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas analisando alguns produtos
#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas analisando alguns produtos

O Procon de Tubarão e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizaram, nesta terça-feira (11), uma operação de fiscalização técnica em quatro postos de combustíveis. Todos os estabelecimentos estavam seguindo as normas e as determinações exigidas.

Foram analisados a qualidade do combustível, através do teste de qualidade do aspecto, cor, massa específica, teor alcoólico e teor de etanol da gasolina, verificação dos volumes dispensados pelos bicos de abastecimento com a utilização de medida padrão de 20 litros devidamente calibrada e lacrada pelo Imetro, constatação de material/instrumentos obrigatórios consoante a resolução ANP n°9/2007 e vistoria dos preços dos combustíveis e sua apresentação ao consumidor.

A fiscalização, que contou com a presença de duas fiscais do Procon de Tubarão, do coordenador do órgão Ângelo Pulita e de um especialista de regulação da ANP de Porto Alegre, também averiguou situações burocráticas como CNPJ, autorização da ANP para exercício da atividade, inscrição estadual, alvará de funcionamento e outros documentos exigidos pela prefeitura e certificado do Corpo de Bombeiros Militar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão