O presidente da Câmara de Vereadores Nilton de Campos assumiu, nesta terça-feira (19), o cargo interino de prefeito por um período de sete dias. O prefeito Joares Ponticelli se ausentou, com uma licença não remunerada, enquanto o vice-prefeito Caio Tokarski passará por tratamento de saúde durante alguns dias.

A transmissão de cargo aconteceu na Sala de Atos e contou com a presença de convidados, vereadores, representantes de entidades e autoridades civis e militares. Nilton de Campos assumiu a prefeitura interinamente na ausência do prefeito e do vice-prefeito conforme prevê a Lei Orgânica do município.

Caio Tokarski, que passará por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (20), falou sobre a plena confiança que tem no presidente do Legislativo. “Nilton de Campos é um amigo que a política me deu e estamos transmitindo o cargo a ele sem precisar fazer observações ou recomendações pois temos extrema confiança nele”, disse o vice-prefeito.

O prefeito Joares Ponticelli, que já ocupou a cadeira de governador do Estado durante 10 dias na época em que foi presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em um ato semelhante ao praticado nesta terça-feira, fez questão de prestar agradecimentos ao Poder Legislativo. “O gesto que estamos praticando hoje também é de agradecimento ao Poder Legislativo. Vereador Nilton de Campos sempre foi uma pessoa decente e honrada, estamos muito tranquilos o deixando aqui como interino nesse período”, reforçou Joares.

Nilton de Campos ficará no cargo até o próximo dia 25. “Será um período de grande experiência e aprendizado e para dar continuidade a um trabalho que é muito bem feito. Só tenho agradecer ao prefeito Joares e ao vice-prefeito Caio por esse gesto”, destacou o prefeito interino.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão