#Pracegover Foto: na imagem há uma ponte, vias, casas e postes
#Pracegover Foto: na imagem há uma ponte, vias, casas e postes

Com a Construção da Ponte Prefeito Paulo Osny May, a Paulinho May, localizada entre as ruas Uruguai e a Padre Nóbrega, que faz cruzamento com a Expedicionário Pedro Coelho terá o sentido BR-101. A afirmação é do secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão, Evandro Almeida. Já a circulação na Ponte Orlando Francalacci (Ponte do Quartel), que fica na avenida Tancredo Neves sofrerá alterações e ela se tornará unidirecional. Antes a via era de entrada e saída da cidade, no entanto, com as modificações será apenas de acesso à Cidade Azul.

Evandro explica que muitos pessoas acreditavam que o ideal seria o contrário, a Ponte Orlando Francalacci deveria ser de saída do município e a Paulinho May de entrada. “Realizamos estudamos e elaboramos para que fosse o contrário, mas infelizmente a Agência Nacional de Transportes Terrestres não autorizou fazer essa alteração junto ao Dnit. Segundo o órgão haveria um impacto negativo na BR-101”, explica.

O secretário pontua que neste primeiro momento o trânsito ocorrerá desta forma. “Nos próximos dias publicaremos um edital de licitação para a contratação de uma empresa, que fará um estudo de mobilidade urbana de Tubarão. De todo modo, nos dará todos os estudos e a forma de utilizar as mãos, as vias a rota do trânsito e como poderá ser utilizada”, detalha.

A nova ponte que deverá ser inaugurada em Tubarão, ainda neste ano, leva o nome de Prefeito Paulo Osny May, porque Paulinho May foi o último gestor da Cidade Azul a construir pontes no município. Ele construiu duas, a Dilney Chaves Cabral, no Centro, e a Manoel Alves dos Santos, no Morrotes, na gestão 1977-1982.

A construção possui comprimento de 142 metros, 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas, nos dois lados. A obra deverá custar R$ 9.166.995,87, recursos contemplados no Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contratado junto à Caixa Econômica Federal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul