A pandemia restringiu a realização de diversas atividades, inclusive no âmbito religioso. Há 12 anos, a Paróquia Santa Teresinha do bairro Passagem, Tubarão, realiza a tradicional caminhada penitencial, via-sacra e missa. A celebração reúne centenas de fiéis e acontecem todas as sextas-feiras do período quaresmal às 6h.

Com a aproximação do tempo da quaresma, a paróquia já esta se organizando para poder retomar a atividade com todo o cuidado necessário. De acordo com o pároco, padre Edison, neste ano, as caminhadas iniciarão no dia 4 de Março, no mesmo horário.

“A caminhada é um propósito de sacrifício quaresmal. As pessoas são convidadas para acordarem cedo e caminharem conosco meditando os passos de Jesus no calvário. Iniciamos sempre às 6h da manhã e às 7h a celebração acaba. É meia hora de caminhada e meia hora de celebração eucarística. Queremos retomar, obviamente proporcionado segurança para todos”, destaca padre Edison.

De acordo com a organização, todas as pessoas devem permanecer de máscara tanto na caminhada quanto na celebração. Além disso, haverá constante higienização das mãos. Pessoas com qualquer sintoma gripal, devem ficar em casa. As pessoas que quiserem participar podem se dirigir até a Igreja Matriz Santa Teresinha, Passagem, nos dias e horários da caminhada.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus