Todos os dias entre  10h e 11h um enorme jacaré tem aparecido no Loteamento Panorama, na região de Oficinas, em Tubarão e causado medo  espanto aos moradores. O animal aparece em um valo atrás das residências na Rua Senador Arnor Damiani.

Os moradores colocaram uma tela de proteção para garantir que o animal não entrem nas residências, mas não se sentem seguros e pediram uma solução por parte dos órgão competentes. 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Júlio César Rodrigues, junto aos integrantes da Polícia Ambiental, esteve ontem no local. 

Após a busca, nada foi encontrado. Ainda assim, os moradores foram orientados sobre como devem proceder caso o animal reapareça, ao mesmo tempo em que se ressaltou a importância de não fazer com que o réptil se sinta ameaçado, pois desta forma ele não atacará.

A Polícia Ambiental e a Funat pedem à população que, caso aviste o animal, entre em contato, para que a captura seja providenciada, através do telefone (48) 3628-8727. Ao ser capturado, o jacaré será levado a um local indicado pelo Ibama.