O prefeito Joares Ponticelli e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, realizaram nesta segunda-feira (18) visitas a diversas obras em parceria com o Governo do Estado que estão em andamento em Tubarão. Eles acompanharam os trabalhos de revitalização da estrada geral da Madre, a construção da ponte Stélio Cascais Boabaid e pavimentação da estrada de acesso ao presídio masculino.

O primeiro compromisso da agenda de visitas foi no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A construção da nova emergência, uma antiga reivindicação de interesse regional, foi a pauta do encontro com a direção da instituição, que entregou ao governador o projeto da obra. O investimento necessário é de ordem de R$ 15 milhões.

Depois disso, o prefeito Joares e o vice-prefeito Caio Tokarski acompanharam o governador em obras estruturais. A primeira delas, a construção da ponte Stélio Cascais Boabaid, que ligará Tubarão a Capivari de Baixo e terá um custo de R$ 18,6 milhões.

A obra é uma realização do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel), com recursos do Governo do Estado. A visita ao canteiro de obras, que contou com a participação do prefeito Vicente Corrêa, de Capivari de Baixo, ocorreu no lado tubaronense, onde é feita a fixação das primeiras estacas de apoio da travessia.

Na Madre, o grupo de gestores acompanhou o andamento da revitalização dos 11 quilômetros da rodovia Genésio de Souza Goulart, nome oficial da estrada geral da localidade. A obra, com recursos do Governo do Estado através do Plano 1000, foi executada em pouco mais de dois quilômetros de extensão.

“Temos um ótimo relacionamento com os prefeitos parceiros nas obras com o Estado, como o prefeito Joares Ponticelli que tem os projetos do Plano 1000 todos prontos. Tubarão talvez seja o primeiro município a inaugurar uma obra contemplada pelo Plano 1000 com a nova pavimentação da estrada geral da Madre, que está bem adiantada. Prefeituras que estão preparadas, como a prefeitura de Tubarão está, para receber os investimentos do Estado vão conseguir acelerar o desenvolvimento de Santa Catarina”, disse o governador.

O prefeito Joares, por sua vez, destacou a importância da parceria com Governo do Estado em várias obras, em especial através do Plano 1000.

“Graças a essa parceria proporcionada pelo Plano 1000, nós acreditamos nessa ideia, já estamos com cerca de um quarto da obra pronta. E além dessa temos outras antigas demandas tiradas do papel, a maior dela a ponte Stélio Cascais Boabaid, melhorando a ligação com Capivari de Baixo e impactando diretamente milhares de pessoas”, ressaltou o prefeito de Tubarão.

 

“Tubarão esperava por esses investimentos há bastante tempo e felizmente temos a oportunidade de transformar a nossa cidade com o apoio do Governo do Estado”, reforçou o vice-prefeito Caio Tokarski.

Outro local visitado por Joares, Caio, Moisés e outras autoridades e gestores foi a Praça Jardim da Amizade, a popular praça das Irmãs Baianas, em Oficinas, onde o Estado construirá uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. A licitação via prefeitura será lançada nas próximas semanas.

A última visita a obras em andamento aconteceu no acesso ao Presídio Masculino, no bairro Bom Pastor, onde a pavimentação dos 945 metros de extensão da rua Maria Menegaz é realizada pelo município com recursos do Estado.

O compromisso do governador em Tubarão encerrou com uma reunião com todos os prefeitos da Amurel na sede da entidade. Nessa última etapa do roteiro, foi assinado o contrato para a implantação da usina de asfalto em Gravatal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão