As obras de conclusão do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda alcançaram 85% de conclusão. Nesta quarta-feira (16), o prefeito Joares Ponticelli, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol e alguns representantes da imprensa estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Quem passa pela rua Januário Alves Garcia percebe que a obra caminha para a reta final. Como agora restam acabamentos internos de montagem ou instalação mais fáceis, os 15% restantes serão agilizados. A previsão é de que a parte estrutural seja concluía até o fim deste semestre.

A partir daí, a Fundação Municipal de Saúde vai preparar todo mobiliário e equipamentos necessários para o atendimento ao público. Essa etapa será cumprida no segundo semestre.

A unidade, que terá o nome do idealizador, o então prefeito Manoel Bertoncini, teve as obras paralisadas em 2014 e era uma das maiores reivindicações da população nos últimos anos. A retomada das obras de conclusão se deu em maio de 2020 com um investimento de R$ 2,6 milhões.

O prédio de dois andares e mais de 1.700 metros quadrados de área total terá sala de eletrocardiograma, sala de dermatoscopia, sala de serviço social, sala de sutura e curativos, salas de RX oral, salas de triagem, salas de vacinas, sala de laudos, salas de observação adulta e pediátrica, sala de gesso, consultórios com acessibilidade, consultórios odontológicos e postos de enfermagem.

“É uma grande estrutura que está ficando com excelente qualidade. Já temos uma emenda parlamentar garantida pela deputada federal Carmen Zanotto que vai nos ajudar na aquisição dos equipamentos e vamos buscar também uma parceria com o Governo do Estado, pois esses instrumentos são muito caros. Estamos encerrando um episódio que já dura cerca de 12 anos, uma obra visionária do saudoso prefeito Manoel Bertoncini que teve uma série de problemas na sua trajetória, mas que agora está sendo concluída”, ressaltou o prefeito Joares Ponticelli.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Governo de Tubarão