Receber as obras de pavimentação com lajotas é um anseio de diversos cidadãos tubaronenses, que residem em estradas de chão. Aos poucos, a Prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Infraestrutura, tem atendido diversas solicitações para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Somente nesta semana, as equipes estão executando obras para pavimentação de seis ruas no município, localizadas nos bairros Recife (Carlos Drummond de Andrade), a rua Duque de Caxias (Revoredo), rua Alberto Mota (Morrotes), rua Luiza Neves Martins e mais duas ruas sem denominação no bairro São Martinho.

Na rua Carlos Drummond de Andrade, as obras estão concentradas na colocação dos meios-fios e assentamento das lajotas. A rua possui 370 metros de extensão e serão necessários 2728,57m² de pavimentos. A pavimentação da rua foi viabilizada por meio de uma parceria entre moradores e a prefeitura, que disponibilizou a mão de obra e os materiais (meio-fio, areia, tubos e cimento), com os moradores sendo responsáveis pela compra das lajotas.

No bairro São Martinho, uma parte da rua Luiza Neves Martins já recebeu a pavimentação com lajotas. Agora, as equipes iniciaram as obras em duas ruas ainda sem denominação, que fazem ligação com a rua mencionada. As ruas representam mais de 355 metros de extensão e serão necessários aproximadamente 2000 metros quadrados de pavimento. A pavimentação está sendo viabilizada com recursos próprios da Prefeitura de Tubarão e a secretaria de Infraestrutura é a responsável pela execução das obras.

Com pouco mais de 111 metros de extensão, a rua Alberto Mota, no bairro Morrotes, tem recebido as obras para pavimentação com lajotas. As obras estão na primeira etapa, que corresponde à ampliação da rede de drenagem pluvial e ligação das caixas coletoras. Para a pavimentação dessa via serão necessários 1015 m² de pavimentos.

Na rua Duque de Caxias, as obras estão na etapa de colocação dos meios-fios e assentamento das lajotas. A via possui 183 metros de extensão e serão necessários 1674,57m² de pavimentos. Na pavimentação da rua Duque de Caxias e Alberto Mota, serão reutilizadas as lajotas que foram retiradas da rua Padre Bernardo Freüser, e da rua São Manoel, no Centro da cidade, que agora estão pavimentadas com asfalto.

Após a conclusão das obras, mais de um quilômetro de estradas de chão estarão pavimentadas com lajotas, beneficiando moradores e cidadãos que trafegam pelas vias.