Foto: Arquivo Notisul

A prefeitura de Tubarão emitiu nesta sexta-feira (4) um novo decreto que dispõe sobre as medidas preventivas no combate à pandemia de Covid-19. As novas regras passam a valer em todo o território municipal a partir deste sábado (5).

Entre as principais mudanças estão: liberação da abertura do comércio aos sábados à tarde, sem promoções de “Dia D”; funcionamento de bares, que agora só poderão abrir até as 20 horas, permitido funcionamento de restaurantes até as 23 horas; hóspedes podem circular em espaços coletivos de hotéis como piscinas e salas de jogos.

Também estão liberadas aulas práticas em cursos livres e técnicos e futebol recreativo. O horário do shopping também mudou: agora é das 12 horas às 20 horas todos os dias e a Praça de Alimentação pode funcionar até as 22 horas.

Farmácias, mercados e supermercados podem funcionar em seu horário normal, mas observando a limitação de clientes em 50% de sua capacidade, com garantia de distanciamento de 1,5 metro entre os clientes, exceto entre filhos e pais, e casais.

Ainda sobre as lojas, em especial as do ramo do vestuário, permanecem proibidas as práticas de provas em geral, assim como calçados, bijuterias e acessórios. Da mesma forma, os provadores devem estar fechados.

As máscaras continuam obrigatórias em toda a cidade, seja em ambientes internos ou externos, assim como a disponibilidade de álcool em gel a 70% em todo e quaisquer tipos de estabelecimentos comerciais, e em quantidade suficiente para os funcionários e colaboradores, e os clientes.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui. 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul