Tubarão dividirá a próxima etapa de imunização contra a Covid-19 em dois grupos. Em reunião nesta quinta-feira (6) ficou decidido que serão contemplados em um primeiro momento as pessoas maiores de 18 anos com síndrome de down, doentes renais crônicos que realizam diálise, gravidas ou puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pessoas de 55 a 59 anos com deficiência ou comorbidade permanente.

Conforme o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, é importante que o indivíduo tome a vacina, não importa qual for. “Todas as vacinas são seguras, o que pode ocorrer é uma reação um pouco diferente entre elas: dor de cabeça, dor no braço, o que passa em no máximo um ou dois dias. Não deixem de tomar a vacina”, pontuou.

Já no segundo grupo, os beneficiados são as pessoas com idades em modo escalonado. Iniciando com as pessoas de 59 anos. Nesta quinta-feira (6), foram vacinadas pessoas com doenças renais e seta sexta-feira (7) será a vez das gestantes e puérperas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul