O advogado Alexandre Moraes será o novo superintendente geral da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR). A sua indicação foi aprovada nesta segunda-feira (25) pelos vereadores na Câmara. Ele foi eleito por unanimidade pelos parlamentares.

Ele assumirá o cargo depois de ocorrer a sua nomeação, que deverá ser realizada até o fim desta semana. A nomeação ocorrerá por meio do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. No mês passado, o ex-superintendente Pepê Collaço pediu a renúncia do cargo. Por algumas semanas, os trabalhos eram exercidos pela engenheira civil Madelon Peters, superintendente técnica da AGR.

Alexandre destaca que recebeu o convite do prefeito Joares e do vice-prefeito Caio Tokarski com grande satisfação pela confiança e pelo reconhecimento da capacidade de poder exercer a função em uma estrutura tão importante quanto é a AGR. “Conheço a equipe da agência, sei que é competente, comprometida, isso dá tranquilidade para encarar esse importante desafio”, pontua o novo superintendente geral.

Graduado em Direito pela Unisul em 2005, Alexandre tem especialização em Direito Constitucional pelo Cesusc (2007) e é pós-graduando em Direito Imobiliário pela Univali. Sócio-proprietário da Moraes & Gonçalves Advogados, atuou como consultor jurídico da 36ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Santa Catarina (2008/2009), foi Procurador Jurídico do Município de Capivari de Baixo (2010/2012) e conselheiro de administração da SC PAR (2011/2012). Também foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretário Municipal de Urbanismo e Planejamento de Tubarão (2017/2018) e vereador (2017/2020).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotis