#Pracegover Foto: na imagem há uma moto, casas, tijolos e uma estrada de chão
#Pracegover Foto: na imagem há uma moto, casas, tijolos e uma estrada de chão

Moradores da rua Agostinho Bernardo Patrício, no bairro Km 60, em Tubarão, mostraram descontentamento com o trabalho de patrolamento realizado recentemente no local. Segundo eles, a via esta em condições precárias e o local não tem recebido as manutenções necessárias por parte do setor de infraestrutura da prefeitura da Cidade Azul, o que vem provocando muitos transtornos para quem reside naquela rua.

De acordo com uma moradora, um homem que reside na localidade pediu reparos na via de estrada de chão para a secretaria de infraestrutura da prefeitura e foi atendido. No entanto, outras pessoas que possuem casas naquele local não foram ouvidos. “Rebaixaram a estrada, dias depois tudo ficou alagado. Não há como as pessoas saírem de suas residências. Para transitarmos de carro há dificuldade e para trafegar de moto, algumas pessoas tiveram que colocar tijolos em frente do portão para sair do terreno”, lamenta a mulher.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Guilherme Daufenback de Maria, o serviço foi executado a pedido de um morador e dois vereadores. Eles alegaram que estava entrando água em algumas casas. “Nesta quarta-feira, um morador esteve na secretaria e expliquei a situação para ele. Acertamos que o tempo melhorando vamos colocar material na rua, no ponto que for necessário”, pontua Guilherme.

A Secretaria de Infraestrutura é responsável pela supervisão e a fiscalização das atividades de construção, instalação, montagem, manutenção e conservação pavimentação das vias urbanas e rurais não pavimentadas do município. Os serviços de manutenção de estradas rurais melhoram as condições de trafegabilidade das vias, possibilitando o acesso dos veículos, o escoamento da produtividade da região e do transporte escolar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul