#Pracegover foto: na imagem há diversos planetas
#Pracegover foto: na imagem há diversos planetas

É eita atrás de eita! Desde segunda-feira (27) da semana passada estamos no Mercúrio retrógrado e a pergunta que não quer calar é:  será que o Mercúrio retrógrado pode ter influenciado nos problemas dos três aplicativos (WhatsApp, Instagram e Facebook) terem sofrido instabilidade e ficado fora do ar nesta segunda-feira (4)? O planeta Mercúrio rege as comunicações, eletrônica e tecnologias de informação, no entanto, ele ficará na posição retrógrada até o próximo dia 18.

De acordo com o astrólogo Luis Henrique, de Tubarão, a influência está na própria regência do planeta.”Tem relação, mas  principalmente com a conjunção com Marte, no signo de Libra. O motor  tecnológico do zodíaco é o planeta Urano, que  também está mau ‘aspectado’ com  Mercúrio e o Sol. As causa desse apagão tem causas ocultas que  virão  a tona mais tarde por causa da presença de Netuno. Podemos ter mais disso se repetindo”, afirma.

Ele conta que os aspectos astrológicos se caracterizam por causa de três  etapas. A entrada, o prato principal e a sobremesa. “Acredito que estamos no começo. Geminianos e os demais signos aéreos serão os mais atingidos (Gêmeos, Libra e Aquário”, observa.

Segundo Luis Henrique, outro fator curioso é o fato  da Lua Negra estar muito próxima  da ‘cabeça do Darão’ em Gêmeos. “Mídia é a fala da população e gêmeos é por excelência o signo da comunicação.  Isso tudo indica mudanças na fala, coisas urgentes que serão comunicadas ou tentativas  de impedir que isso seja feito”, relata.

O Mercúrio retrógrado não é um fenômeno astrológico raro. Ele ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso em relação a quem o observa  a partir do planeta Terra. Isso se dá três vezes por ano. Neste período podem ocorrer desafios na comunicação e menos clareza nas decisões. Contratos e compras importantes devem ser evitadas. O período gera certa tensão por alguns mitos que cercam o movimento do planeta, porém pode ser muito benéfico em vários aspectos da vida se você se organizar para a fase.

A retrogradação de um planeta traz a energia de obstáculos, entretanto, apesar da necessidade de nos atentarmos com negociações e contratos, assim como redobrar os cuidados com objetos eletrônicos, por exemplo, é o momento para refletirmos sobre nossas ações e buscarmos formas para vencer esses desafios. Além de Mercúrio, Júpiter e Urano também estão retrógrados. É um período que necessita atenção e espera. O tempo das coisas vai ser diferente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul