#Pracegover foto: na imagem há uma mulher e uma menina
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher e uma menina

Nem boneca e nem outro brinquedo qualquer. Diferente do pedido de outras crianças em tempos de Natal, a pequena Helena Sangaletti, de 3 anos, compartilhou com o Papai Noel, o seu verdadeiro sonho de Natal para os próximos dias, para o próximo ano e por inúmeras noites e dias felizes.

O sonho da menina e de sua mãe, Rosinete Sangaletti, é o de que a criança continue a realizar o seu tratamento de saúde. Na cartinha para o Bom Velhinho, a garota pediu sessões de fisioterapia, fonoterapia e TO. A menina utiliza equipamentos para dar estabilidade nas costas e assim evitar a escoliose e desta forma, dar estabilidade no corpinho.

Rosinete destaca que entre os meses de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022, é preciso realizar campanhas para arrecadar valores para custear as sessões de fisioterapia e outros tratamentos. “A Apae e a Unisul só retornam com as atividades em fevereiro e para continuar evoluindo a minha filha precisa seguir com o tratamento. Estamos fazendo uma campanha para arrecadar um montante e ela realizar as terapias de forma particular. Não podemos parar com as evoluções”, pontua.

Para colaborar basta depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal em nome de Helena Sangaletti, na agência 0425; operação: 013; conta: 00174737-4 e CPF: 06324605981. O pix é 06324605981 (CPF) e está em nome de Helena Sangaletti.

Helena tem paralisia cerebral (PC), que é o achado clínico mais incapacitante na infância. O diagnóstico envolve alterações no movimento e postura do corpo secundários a uma lesão do cérebro em desenvolvimento. Pode ocorrer durante a gestação, no nascimento ou no período neonatal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul