Mais três pessoas que estavam em situação de rua aceitaram ser encaminhados a comunidades terapêuticas para tratamento contra a dependência química. A iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (28) por meio das equipes da força-tarefa que atuam na busca de soluções para os problemas que envolvem esse público.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal de Tubarão Ronaldo da Rosa Damázio, dois dos homens que aceitaram o encaminhamento para comunidade terapêutica estavam nas imediações da antiga estacão rodoviária. O outro circulava nas proximidades da Casa da Cidadania. Os três foram encaminhados a instituições da região.

Nos últimos dias, outras seis pessoas que se encontraram em situação de rua já tinham aceitado ser encaminhadas a tratamento contra dependência em comunidades terapêuticas.

A força-tarefa que tem atuado diretamente na abordagem aos moradores de rua é formada pela secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, através da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretaria de Serviços Públicos, Polícia Militar e Polícia Civil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão