O local onde será construído o deck da beira-rio, nos fundos do casario da rua Lauro Müller recebeu, os gabaritos de madeira para definir as demarcações e o posicionamento dos locais onde serão fixadas as estacas para sustentação da estrutura. Com a remoção da vegetação e do entulho, todo o trabalho no canteiro de obras, de agora em diante, ficará bem visível para quem passa pela ponte Heriberto Hülse ou na margem oposta do Rio Tubarão no início da avenida Getúlio Vargas.

Os operários da Araújo Construções, empresa vencedora da licitação da obra, utilizam as demarcações com as estacas de madeira para conferir o nível de toda extensão do local onde será erguido o deck para verificar os níveis de arranque do solo. Feito isso, será iniciada a fixação das 40 estacas do tipo estaca raiz nas margens do rio.

O deck terá seis metros de largura e 121,5 de comprimento que fará uma ligação pela beira rio entre as praças Centenário (do chafariz) e Orlando Francalacci. A obra terá um custo de R$ 1.361.049,28, com recursos próprios do município e de emenda parlamentar do deputado estadual Felipe Estevão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão