As novas pontes de concreto sobre afluentes do Rio Corrêa nas localidades de Areado e de Sertão dos Corrêa ganharam forma nesta quarta-feira (24), quando foram montados os kits de transposição enviados pela Defesa Civil do Estado. A prefeitura vai executar as rampas de acesso às estruturas e demais acabamentos para então abrir as pontes ao tráfego de veículos.

Até lá, a passagem de veículos continua pelas pontes baixas provisórias de madeira e tubos de concreto. Para receber os kits de transposição, a prefeitura de Tubarão teve que providenciar as novas cabeceiras de pedras. O investimento foi de R$ 90 mil nas duas localidades e as obras foram concluídas no último mês.

O primeiro kit de transposição foi montado no início da semana no Areado. Nesta quarta-feira foi a vez da colocação das peças de concreto pré-moldadas no Sertão dos Corrêa. Nos próximos dias as secretarias de Agricultura e de Infraestrutura vão executar os trabalhos para colocação das rampas de acesso às estruturas e demais acabamentos das novas pontes. Além dos moradores locais, as novas pontes de concreto também garantem mais segurança aos produtores rurais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul