#Pracegover Foto: na imagem há um jovem de camiseta preta e um violão
#Pracegover Foto: na imagem há um jovem de camiseta preta e um violão

Higor Redivo, de 20 anos, é aquele jovem de conversa fácil, simpático e que esbanja talento na área musical. Neste quesito, o morador de Tubarão domina como poucos. Ele tem personalidade e presença de palco que contagia. O garoto que começou a se interessar por música aos 8 anos, talvez nem imaginasse que poderia se tornar esse fenômeno da música e cultura local.

Com apenas 8 anos, ele foi presenteado pelo pai com um violão e uma revista que ensinava alguns acordes. “Na época o meu pai viu que me interessei e posteriormente fui matriculado em um curso de violão. Fiquei no curso por dois anos e quando comecei a aprender a teoria quis desistir. Assim o fiz e iniciei no futebol, porém também não deu certo e voltei para a música. Ainda bem que voltei”, comemora.

Ao retornar para as aulas de violão, Higor aprendeu a teoria, que para ele não era muito convidativa. “Fiquei por mais um ano e depois sai novamente. Passei a tocar violão na igreja. Em 2015 assisti um vídeo de um profissional chines e quis muito fazer aquilo que ele fazia, mas para executar eu teria que aprender a teoria da música. Voltei a estudar sobre teoria, escala e campo harmônico. Fui também me espelhando em John Meier e tentando me aprimorar. Em setembro de 2017 entrei em aula de canto e tenho buscado evoluir sempre a minha voz”, pontua.

Nessa trajetória, o jovem apaixonado por música montou uma banda com um grupo de amigos e lançou alguns singles. “Em 2019, a banda foi encerrada e iniciei o meu canal no YouTube. A melhor coisa que ocorreu. Em janeiro comecei a postar vídeos covers e me comprometi a divulgar toda semana um vídeo novo. Essas publicações ajudam demais a evoluir. São mais de 100 vídeos e alguns com musicais autorais. Tenho centenas de músicas e acredito que uma hora dará certo”, enfatiza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul