#Pracegover Foto: na imagem há dois homens e inúmeras ferramentas de manutenção
#Pracegover Foto: na imagem há dois homens e inúmeras ferramentas de manutenção

Quando um paciente precisa de um procedimento cirúrgico para minimizar ou eliminar um problema de saúde, ou mesmo, para fazer uma intervenção estética, é no Centro Cirúrgico, de uma unidade de saúde, que ele realiza. Setor que precisa de condições adequadas para as práticas anestésicas e cirúrgicas. Neste contexto, além de profissionais capacitados e estruturas adequadas, também é necessário que os instrumentos estejam conservados, higienizados e em completo funcionamento, para segurança do paciente e do trabalhador.

Cumprindo sempre todas as normas e leis, o Complexo Médico Provida realiza, regularmente, a revisão das ferramentas do setor. Foi o que ocorreu recentemente com a manutenção preventiva e corretiva de todos os instrumentos.

“Uma equipe nossa e mais especialistas técnicos em manutenção instrumental cirúrgica estiverem na unidade e inspecionaram todos os componentes. Foram 350 tipos de tesouras afiadas, pinças e demais objetos. Além desses, 25 itens precisaram ser levados para a sede da empresa, em Blumenau, para os devidos reparos. Essa ação faz parte do profissionalismo e comprometimento dos médicos e colaboradores, em manter sempre tudo em ordem, com qualidade e segurança”, relata a enfermeira, coordenadora do centro cirúrgico Provida, Lucimara Lovato.

Os instrumentos cirúrgicos são ferramentas para auxilio dos profissionais em suas funções. Fazem parte dos utensílios, pinças, fórceps, bisturis, tesouras, abridores, afastadores, cabos, cautério, cinzel, cuba, bandeja, cureta e muitos outros apetrechos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida