Foto: Reprodução

A campanha de aplicação de doses de reforço acontece no município, e a partir desta segunda-feira (13), os idosos com mais de 85 anos que já completaram o esquema vacinal, há pelo menos 180 dias (seis meses), receberão a dose.

A campanha ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina, das 9 às 11h30 e das 13 às 15 horas. Na sala de vacina da Policlínica Central a dose de reforço é aplicada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. Para receber o imunizante é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, o cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores.

Vale ressaltar também, que a imunização com dose de reforço é feita com a vacina de um laboratório diferente do que foi realizado a aplicação de primeira e segunda dose do imunizante, preferencialmente com o imunizante da Pifzer, a fim de aumentar a eficácia na produção de anticorpos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul