Foto: Reprodução

O boletim da vacinação contra a Covid-19, realizado pela coordenação de Imunização, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão, foi divulgado nesta terça-feira (16). Com a primeira dose, foram vacinadas 99,68 da população vacinável, e 86,04% da população total. Já com a segunda dose foram imunizadas 82,50% da população vacinável, e 71,21% da população total.

Destaca-se que, apesar dos avanços feitos, muitas pessoas ainda não receberam o imunizante. Fato este que se torna um risco para toda a população, levando em conta que a vacinação é um ato coletivo, e não individual.

Vale lembrar, que as vacinas estão disponíveis para todas as pessoas de 12 anos, ou mais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) perante agendamento prévio (clique aqui), na sala central da Policlínica das 08 às 21 horas e também no Centro de Vacinação da Arena Multiuso, das 09 às 19 horas.

É importante destacar que os adolescentes menores de 18 anos que receberão o imunizante sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis, devem preencher uma declaração de autorização dos mesmos, conforme o modelo em anexo.