#Pracegover Foto: na imagem há o santíssimo sacramento e velas
#Pracegover Foto: na imagem há o santíssimo sacramento e velas

Os representantes da igreja Santo Antônio de Pádua, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, se preparam para a realização do XXIV Cerco de Jericó, que iniciará no próximo dia 22 e se encerrará  no dia 29.  As celebrações ocorrem nos dias 22, 23 e 29 às 19 horas e nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 às 20 horas.

Os padres Judá Gabriel, Auricélio Costa Edison Müller, Eduardo Bastos, Fernando Cargnin, Avelino Souza Sérgio Jeremias e João Luís Lemos irão celebras as missas ao longo dos sete dias de evento. Com o tema “Nós amamos porque ele nos amou primeiro”, 1João 4,19 a comunidade é convidada para celebrar intensamente esses dias de oração, adoração e Santa Missa.

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram…

Hoje, os fiéis se colocam diante da presença de Jesus na Eucaristia e, depositando seus pedidos e preces, clamam para que as muralhas que os impedem de viver uma vida santa e feliz possam ser derrubadas. O evento é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II rezando o terço rosário com o Santíssimo Sacramento.

Muitos visualizam no Cerco uma oportunidade de as pessoas curarem feridas anteriores, traumas, medos e, assim, alcançarem a salvação de suas almas. No caso daqueles que já desenvolvem a fé dentro da comunidade, este é um período propício para fomentar o crescimento espiritual.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul