Morreu nesta sexta-feira (24), aos 80 anos, Simão Pedro dos Santos, pai do advogado e ex-vereador Matusalém dos Santos, o Matusa, vítima de complicações causadas pelo coronavírus. O idoso estava internado no Hospital São José, em Criciúma.

O velório será restrito aos familiares, por conta das restrições sanitárias impostas pelo momento. Ele deixa a esposa, 7 filhos, 14 netos e 4 bisnetos.

A pandemia de coronavírus que se expande rapidamente afeta com gravidade os idosos. Dados obtidos a partir do surto inicial na China e mais tarde na Itália mostram que os infectados com menos de 60 anos têm um risco baixo, embora não seja nulo, de morrer de Covid-19

O novo coronavírus, é um patógeno muito sério para quem tem mais de 60 anos de idade. Enquanto continua a se espalhar, esse grupo mais velho continuará correndo o risco de ficar gravemente doente e morrer.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul