#Pracegover Foto: na imagem há uma criança dormindo em uma cama
#Pracegover Foto: na imagem há uma criança dormindo em uma cama

O Grupo Entre Amigas, de Tubarão, está organizando a realização de um bazar beneficente no município. As organizadoras da iniciativa pedem doações de roupas e acessórios à população para montar o estoque do bazar, que tem o objetivo de colaborar com Helena Sangaletti, de 2 anos e 8 meses, diagnosticada com paralisia cerebral.

Um dos objetivos é de alcançar o montante para comprar um andador que poderá deixar a criança em pé, ajudará no controle motor e assim, a menina deverá dar os seus primeiros passos. “Como a minha filha tem a coordenação motora afetada, o andador possibilitará que ela tenha uma qualidade de vida. O Grupo Entre Amigas lançou a ideia e precisamos fazer acontecer, mas para isso precisamos de doações”, expõe a mãe Rosinete Sangaletti, a Rosi.

Helena se alimenta por sonda. A menina passa por inúmeros tratamentos para a sua evolução, entre eles o de fisioterapia. O Estado colaborava com boa parte deles, porém essa ‘ajuda’ foi interrompida ainda no ano passado. “Se arrecadarmos um montante para comprar o andador e sobrar dinheiro podemos investir um pouco mais no tratamento dela de fisioterapia, com a fonoaudióloga e TO.

A menina faz tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Na capital do Estado, a criança tem acompanhamento com diversos profissionais de medicina entre eles: otorrinolaringologista, oftalmologista, ortopedista, neurologista, gastro, geneticista e pediatra e em Tubarão, a criança é acompanhada por mais profissionais.

Os interessados podem doar roupas, sapatos, bolsas, cintos, brinquedos, livros e outros objetos e acessórios novos ou usados, em bom estado de conservação. Quem puder doar, pode entrar em contato com a coordenação, pelo número (48) 9911-35339 Renata, (48) 99926-4046 Jaqueline, (48) 99944-6044 Ana e (48) 998538948 Rosi. Caso prefira ajudar com doação em conta bancária pode ser realizado o depósito na Agência da Caixa Econômica Federal 0425, operação 013, conta: 00174737-4, CPF 142.096.859-92 Helena Sangaletti.

A Paralisia cerebral (PC) é o achado clínico mais incapacitante na infância. Envolvendo alterações no movimento e postura do corpo secundários a uma lesão do cérebro em desenvolvimento, pode ocorrer durante a gestação, ao nascimento ou no período neonatal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul