#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas com máscara e uma sem em uma foto escura. Além de um prédio histórico
#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas com máscara e uma sem em uma foto escura. Além de um prédio histórico

Depois do lançamento do clipe ‘Eu Lutei’, em setembro, o Grupo Função de Rua volta a ‘agitar’ o cenário musical da Amurel com o seu novo single ‘Ponto Final’. O clipe foi lançado na semana passada, em Tubarão.

Neste novo trabalho, o músico Jota FDR, vocalista do grupo, expõe na canção que não cansa de cantar, fazer, lutar e correr. “O meu rap é simples de entender. Quis passar a mensagem que luto pelo povo negro, pobre e contra os absurdos das fakes News, que estão e ganhando espaço. O fato de ter pessoas morrendo por racismo e covid-19 são lutas diárias que temos que travar”, expõe.

O Função de rua teve início em 2004, no Rio Grande do Sul. O grupo foi fundado por Jota FDR, que também é produtor. Ele possui um estúdio de música em Tubarão. “Vim morar em Tubarão, em 2012. Antes de vir para a cidade já tinha participado de eventos no Rio Grande do Sul, abrindo muitos shows. Neste período tivemos algumas formações e seguimos na luta”, destaca.

O vídeo da dupla Jota FDR, de 31 anos, (@JotaFDR_oficial) e Diflow FDR, 24 anos, (@Diflowmc) pode ser visto no Youtube e nas redes sociais dos músicos. A mixtape completa do grupo deverá ficar pronta nos primeiros meses de 2021. Cada música tem levado cerca de uma semana ou as vezes um pouco mais para ficar do jeito que os artistas almejam. Os músicos contam que em um determinado período estudam o que devem fazer como trabalho instrumental e posteriormente colocam tudo no papel e entram no estúdio.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul