#Pracegover Foto: na imagem um jogador comemora o gol feito
#Pracegover Foto: na imagem um jogador comemora o gol feito

O Tubarão Futsal encerrou uma participação histórica na Liga Futsal. Na manhã deste domingo (6), foi derrotado em Votorantim (SP) pelo Sorocaba por 2 x 1 e ficou nas semifinais. Apesar da eliminação, a equipe cumpriu a melhor campanha de sua história. Foi a primeira vez que um time do Sul de Santa Catarina ficou entre as quatro melhores do país. O adversário do Sorocaba na final sairá do vencedor do duelo entre Corinthians e Joinville.

O time tubaronense teve a terceira melhor campanha da primeira fase, com 24 pontos. Eliminou São José (SP) e Praia Clube (MG) na sequência e acabou desclassificado pelos paulistas. Ao todo foram oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. Sempre enfrentando os principais adversários do Brasil.

O Sorocaba é a sensação da competição. Na primeira fase, venceu todos os 12 jogos disputados. Nos playoffs são mais quatro vitórias e dois empates. Uma campanha histórica.

Foi uma edição diferente da Liga, encurtada pela pandemia do coronavírus. As partidas foram disputadas sem público. Nesta semifinal o Tubarão não pôde sequer jogar na Arena Estener Soratto, por conta da matriz de risco registrada em Santa Catarina. A partida de ida ocorreu em Carlos Barbosa (RS). “Diante de tantas dificuldades, temos orgulho do nosso resultado. Depois de muitos anos, chegamos entre os oito melhores do Brasil em 2019 e entre os quatro em 2020. Fomos campeões estaduais e dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2018. E vamos em busca de mais”, resumiu o presidente Eduardo Rigotti.

Neste ano a equipe ainda vai buscar o título estadual e a Taça Brasil, que será disputada em casa. Ambas as competições não têm datas definidas, por conta da pandemia.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul