Mais de 40 denúncias foram realizadas desde a noite de sexta-feira (19), em Tubarão, quando foram iniciados os trabalhos mais ostensivos para o final de semana.  Os trabalhos da força-tarefa tem o intuito de cumprir a fiscalização do decreto com as medidas e determinações para o enfrentamento da Pandemia. A única ocorrência mais significativa foi a venda de bebidas alcoólicas fora do horário previsto no decreto.

O coordenador da força-tarefa, secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, informou que nessa nova etapa as denúncias feitas por meio do telefone 153 não se confirmaram em sua maioria. Estabelecimentos como bares e restaurantes cumpriam o distanciamento social e não foram flagradas aglomerações. “Nestas primeiras horas do final de semana tivemos como ocorrência de destaque o consumo e venda de bebidas alcoólicas após o horário permitido. Mas feitos os devidos esclarecimentos e orientações a situação foi resolvida com bastante tranquilidade”, destacou Evandro.

A força-tarefa é composta por diversos órgãos e entidades como a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Geral do Município, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.Os moradores da Cidade Azul podem fazer denúncias de descumprimento das medidas sanitárias e de segurança pelo telefone 153 e tirar dúvidas pelo e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul