Tubarão

A pandemia do coronavírus que segue intensa no país e desde a última semana ganhou força no Estado e recentemente chegou na região, tem feito a população a mudar alguns hábitos, entre eles o de frequentar ambientes públicos como: bares, pubs, food trucks, lanchonetes e casas noturnas. Por outro lado, os restaurantes poderão abrir até às 22h. O decreto publicado nesta terça-feira (17), pelo prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, proíbe esses serviços no município pelos próximos 15 dias. As medidas estão compostas no decreto nº 4.979. 

O comércio funcionará a partir desta quinta-feira das 13h30 às 19h, de segunda à sexta-feira. O horário de sábado será das 9 às 12h.  O Farol Shopping abrirá suas lojas das 12h às 21h, todos os dias. A decisão ocorreu nesta terça-feira à tarde em reunião entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Farol Shopping, Federação das CDLs de Santa Catarina, Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Sindicato dos Contabilistas e poder púbico municipal. Pela manhã ocorreram duas reuniões.

Por outro lado, atividades comerciais relacionadas a bens de primeira necessidade como supermercados, padarias e farmácias têm o seu funcionamento liberado em seus horários tradicionais, porém esses estabelecimentos deverão adotar medidas para evitar o contato de pessoas umas com as outras. Além disso é necessário a constante higienização de superfícies e acessórios de uso comum.

De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, as medidas estão sujeitas as alterações conforme a evolução do quadro epidêmico do Covid-19. O município por meio do chefe do poder Executivo criou um gabinete de crise, composto por técnicos do governo e lideranças empresariais presentes às reuniões, para continuarem acompanhando e discutindo o assunto. “Somente com a união de todos, poderemos combater está doença tão terrível, que está transformando a rotina da cidade. Nossa missão é cuidar para que os efeitos sejam os mínimos possíveis, por isso, agradecemos o apoio das lideranças empresariais da cidade, que colaboram conosco nesse momento”, destacou Ponticelli.